Na reta final para o encerramento do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, a Secretaria de Fazenda de Ferraz de Vasconcelos informou que já foram formalizados 8.477 acordos, sendo 4.794 pagamentos à vista e 3.683 parcelamentos. O atendimento seguirá até esta sexta-feira, dia 12, no setor de Dívida Ativa do Paço Municipal.
A administração reforça que o prazo não será prorrogado novamente, já que o programa, inicialmente previsto para outubro, foi estendido até dezembro. O Refis oferece opções de parcelamento com descontos progressivos nos juros e multas para contribuintes com débitos junto ao município.
De acordo com o coordenador tributário da Secretaria de Fazenda, Thiago Rocha, a orientação é que os contribuintes procurem o atendimento o quanto antes. Os descontos são os seguintes:
As parcelas mínimas são de R$ 76,75 para pessoas físicas e R$ 139,54 para pessoas jurídicas. Podem ser incluídos no programa débitos tributários e não tributários inscritos em Dívida Ativa referentes a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024. Multas de trânsito não fazem parte do Refis.
Contribuintes que receberam carta com a discriminação dos débitos devem comparecer ao setor de Dívida Ativa, localizado no Paço Municipal (rua Pedro Foschini, 200 — Vila Romanópolis), das 8h às 17h. A recomendação é não deixar para o último dia para evitar filas.
A prefeitura também reforça que bons pagadores poderão receber 5% de desconto no IPTU de 2026 por meio da Lei do Bom Pagador.
Nosso Recanto Ferraz Mais Verde distribui mudas grátis
GCM GCM encerra ocupação na Gianetti
Carnaval 2026 Apuração do Carnaval 2026 é realizada na Estação Cidadania e Cultura
GCM GCM localiza veículos furtados e prende homem por tráfico
Alistamento Militar Inscrições abertas para o Alistamento Militar 2026
Mutirão de Emprego Mutirão de Emprego realiza 125 encaminhamentos e registra 60 candidatos pré-aprovados em Ferraz Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas