Um homem suspeito de envolvimento no roubo de obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade , na República, no centro de São Paulo, foi preso nesta segunda-feira (8) pela Polícia Civil. Ele foi localizado nesta segunda-feira (8) na região central da cidade.
O suspeito foi identificado após um trabalho de investigação e análise de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa no domingo (7). Com as informações capturadas pelo programa Muralha Paulista, os policiais conseguiram chegar até o homem.
O suspeito foi localizado por equipes da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), que ainda estão nas ruas em diligências para localizar as obras de arte roubadas. O segundo suspeito segue sendo procurado pelas autoridades policiais.
A dupla invadiu o local, conhecido por ser a maior biblioteca do país, rendeu um vigilante e um casal de idosos e colocou documentos e oito quadros em uma sacola de lona. Posteriormente, eles fugiram pela saída principal.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e realizou buscas pela região, mas não encontrou os suspeitos.
O caso foi registrado 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, mas as investigações prosseguiram pela 1ª Cerco. O homem detido hoje está sendo encaminhado à delegacia, onde o caso será registrado.
Portos e Aeroportos Com quase 11 milhões de embarques no ano, aviação no Sul vive seu melhor momento
São Paulo Bom Prato Móvel de Diadema passará atender em novos endereços no Centro e no Eldorado
São Paulo Defesa Civil SP alerta para tempestade, rajadas de vento de até 90 km/h e ativa gabinete de crise
São Paulo Quatro estações da CPTM recebem ação para cadastro de vagas de estágio
São Paulo Sanidade animal: campanha de atualização dos rebanhos chega ao fim no dia 15 de dezembro
São Paulo Atleta do Centro de Excelência conquista três medalhas no Brasileiro de Atletismo Paralímpico Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas