O Centro de Excelência Esportiva, equipamento mantido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, segue revelando novos valores para o esporte brasileiro. No Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico , quem brilhou foi Leandro Viana.
Nascido em Santo André, o atleta de 20 anos conquistou três medalhas nas disputas da classe T38 (paralisados cerebrais). No salto em distância, prova em que é especialista, ganhou o ouro. Nos 100m e 200m, levou com a prata.
“Fico muito grato por esse ciclo de competições em 2025. Me entreguei bastante nas provas que disputei e melhorei minhas marcas. Agradeço também ao meu técnico, Walter Agripino, e a todas as pessoas que me ajudam e torcem por mim”, celebrou o jovem.
Os três pódios fecham com chave de ouro o 2025 de Leandro. Ele ocupa atualmente o segundo lugar no ranking mundial do salto em distância e o 10º na lista dos 100m. Além disso, o atleta é forte candidato a uma vaga na seleção brasileira que disputa o Sul-Americano Paralímpico de Valledupar, na Colômbia, em julho de 2026.
Inaugurado em agosto de 2021, o Centro de Excelência atende hoje 150 atletas com idade entre 14 e 21 anos nas modalidades judô e atletismo. Nos últimos dois anos, a Secretaria Estadual de Esportes investiu mais de R$ 9 milhões no espaço, que é administrado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.
São Paulo Atletas do Time São Paulo disputam Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica
São Paulo Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em quatro regiões do estado de SP
São Paulo Caminho da Capacitação: curso de banho e tosa impulsiona sonho antigo de casal de Tupi Paulista
São Paulo Etecs de SP conquistam 11 prêmios na Feira Virtual InovaMente 2025
São Paulo Muralha Paulista: após implementação, índices criminais de Santo André despencam
São Paulo Com tecnologia, Detran-SP localiza veículo clonado e resolve problema: ‘alívio e eficiência’ Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 21°
ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas