A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará neste sábado (6), a partir das 7h, mais uma edição da Operação Cata-Tranqueira. Esta será a 48ª ação do ano e contemplará quatro regiões do distrito de Jundiapeba: Vila Nova Jundiapeba, parte central do distrito, área do Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante e o condomínio Real Park Tietê.
Os moradores dessas localidades devem deixar sobre as calçadas, antes do início da operação, os materiais que desejam descartar.
A Operação Cata-Tranqueira é um serviço semanal que recolhe materiais inservíveis descartados pela população, em bairros previamente definidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria. A ação complementa o trabalho diário de limpeza pública e os mutirões de zeladoria realizados pela administração municipal.
Todo o material recolhido recebe destinação adequada, beneficiando moradores que enfrentam dificuldades para transportar grandes itens até os Ecopontos e contribuindo para a preservação ambiental.
A operação também recolhe pneus, uma medida importante para reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Não são recolhidos:
A programação completa da Operação Cata-Tranqueira está disponível no site da Prefeitura. A Secretaria orienta que os moradores consultem o calendário para evitar descartes irregulares, que podem causar prejuízos à cidade e aumentar riscos de enchentes e alagamentos.
Passeio Ciclístico Passeio ciclístico “Pedal Eco Parque a Parque” é adiado devido à previsão de chuva em Mogi
Evento Feira Noturna Minor Harada entra no clima de São João com concurso de traje caipira e atrações culturais
AGESTAB Prefeita Mara Bertaiolli fortalece diálogo com empresários do Distrito Industrial do Taboão
Repartições Repartições municipais de Mogi atenderão até meio-dia na segunda-feira por causa do jogo do Brasil
Estiagem Mogi das Cruzes inicia elaboração de plano para enfrentar período de estiagem
Museu Prefeita Mara Bertaiolli visita Carreta do Museu Catavento em Mogi das Cruzes