A matéria enviada anteriormente continha um erro no 1º e no 3º parágrafo. Segue a versão corrigida:
O RecargaPay opera um serviço de empréstimo digital desde 2018. Em 2025, a empresa observou um avanço significativo na demanda: no terceiro trimestre, a procura pelo crédito foi 75% maior que no mesmo período do ano anterior.
Um estudo do aplicativo de pagamento apontou que os principais usos do empréstimo são para pagamento de contas e quitações de dívidas. Além disso, o levantamento aponta que há uma tendência de aumento na procura por empréstimos no último trimestre do ano (outubro, novembro e dezembro), possivelmente por conta de despesas de final de ano e férias.
Em um cenário em que os brasileiros buscam crédito, o Open Finance tem se tornado uma ferramenta viabilizadora importante e cresceu em 2025. É o que mostra o estudo “Evolução do Open Finance no Brasil”, elaborado pela consultoria internacional BIP. O levantamento do RecargaPay também mostrou que, de setembro de 2025 para cá, mais de 65% dos tomadores compartilham dados via Open Finance, indicando um aumento considerável no uso desse recurso.
Fabio Shibuya, VP de Crédito e Cobrança do RecargaPay, explica que a procura por crédito tende a crescer no fim do ano devido às despesas extras e que esse movimento já aparece nos dados da empresa. Ele destaca que a plataforma utiliza modelos próprios de análise para ampliar o acesso ao crédito, especialmente para consumidores que costumam encontrar dificuldade de aprovação em outras instituições.
Em linha com o aumento da procura por crédito no país, o RecargaPay adotou um modelo de contratação do empréstimo simplificado, reforçando protocolos de segurança e usabilidade. Disponível para pessoas físicas e jurídicas da plataforma, mediante critérios de elegibilidade e análise de crédito, o produto não exige fiador e libera o valor imediatamente; após a aprovação, o montante fica disponível no app. A análise do valor, prazo e condições de pagamento considera o perfil de cada cliente, incluindo histórico de pagamentos, comportamento de uso e dados cadastrais. O compartilhamento de dados via Open Finance também pode ser usado para agilizar o processo.
Como solicitar um empréstimo no RecargaPay?
Com o cadastro ativo no aplicativo, o cliente pode simular diferentes valores de empréstimo e selecionar a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Para tornar a experiência ainda mais prática e ampliar as chances de aprovação, é possível compartilhar informações pelo Open Finance e, assim, garantir condições personalizadas.
O app utiliza sistemas integrados, como Open Finance e inteligência de dados, para realizar a análise e disponibilizar crédito de acordo com os critérios estabelecidos. Com a licença de SCFI do Banco Central, o RecargaPay pretende ampliar ainda mais sua oferta, incluindo a vertical de crédito, para ajudar cada vez mais brasileiros em seus pagamentos.
Para saber mais sobre o serviço, basta acessar: recargapay.com.br/emprestimo-pessoal
Negócios Reforma cria categoria para nanoempreendedores em 2026
Negócios MVNOs ganham espaço com avanço da conectividade em 2026
Negócios Canecas personalizadas são opção para presentes corporativos
Negócios Ypê abre 325 vagas e reforça geração de empregos no Brasil
Negócios ConectCar e Kavak lançam solução exclusiva para seminovos Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 17° Máx. 22°
ChuvaMín. 14° Máx. 18°
Chuvas esparsas