Sondagem realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), mostra que 16,7 milhões de visitantes deverão circular pelo Estado durante a temporada de verão. As estimativas consideram os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Segundo o observatório, a movimentação financeira direta será de aproximadamente R$ 41 bilhões. A nova estação inicia oficialmente em 21 de dezembro, às 12h03 (horário de Brasília), e promete altas temperaturas, principalmente entre janeiro e fevereiro.
De acordo com o levantamento, para 86% dos municípios a próxima temporada de verão será melhor que a anterior. Nove em cada dez municípios estão planejando eventos ou atrações para os turistas no verão. A expectativa de ocupação média deve ser superior à do ano anterior, que foi de 75%. As estimativas não consideram o fluxo do Carnaval.
“São Paulo se prepara para mais uma temporada movimentada para o turismo. Do litoral sul ao norte, da capital ao interior, há muitas opções de roteiros, regiões e atrativos para diversos públicos”, ressalta o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena.
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (22), em SP: tempo firme predomina
São Paulo Crianças de centro de acolhimento visitam o restaurante Bom Prato em Campinas
Portos e Aeroportos Editais do primeiro bloco de leilões portuários de 2026 são publicados
São Paulo Governo de SP entrega 355 unidades habitacionais na região de Sorocaba
São Paulo Governo de SP disponibiliza ajuda humanitária aos municípios de Peruíbe e Itapecerica da Serra
Portos e Aeroportos Editais dos primeiro bloco de leilões portuários de 2026 são publicados Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 26°
Chuvas esparsas