Sondagem realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), mostra que 16,7 milhões de visitantes deverão circular pelo Estado durante a temporada de verão. As estimativas consideram os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Segundo o observatório, a movimentação financeira direta será de aproximadamente R$ 41 bilhões. A nova estação inicia oficialmente em 21 de dezembro, às 12h03 (horário de Brasília), e promete altas temperaturas, principalmente entre janeiro e fevereiro.
De acordo com o levantamento, para 86% dos municípios a próxima temporada de verão será melhor que a anterior. Nove em cada dez municípios estão planejando eventos ou atrações para os turistas no verão. A expectativa de ocupação média deve ser superior à do ano anterior, que foi de 75%. As estimativas não consideram o fluxo do Carnaval.
“São Paulo se prepara para mais uma temporada movimentada para o turismo. Do litoral sul ao norte, da capital ao interior, há muitas opções de roteiros, regiões e atrativos para diversos públicos”, ressalta o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena.
São Paulo Curso inédito de Engenharia Civil tem 50 candidatos por vaga no Vestibular das Fatecs; veja concorrência
Portos e Aeroportos Mais de 1 milhão de passageiros movimentaram os aeroportos do Centro-Oeste em outubro
São Paulo Centro TEA Paulista completa seis meses e modelo de São Paulo já inspira outros estados
São Paulo Operação Bilhete Premiado prende golpista em Campinas e desmantela núcleo de organização criminosa em SP
São Paulo Almoço nas férias: escolas estaduais de SP estarão abertas em janeiro para oferecer refeições aos estudantes
São Paulo Instituto de Pesquisas Ambientais é vencedor do 9º Prêmio Ação Pela Água com o programa ‘EducaTrilha na Escola’ Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 32°
Tempo limpo