A retomada da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em 2024, consolidou-a como um ponto de encontro estratégico para a pecuária nacional. Pensando em expandir ainda mais o evento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA) esteve no dia 27 na cerimônia de lançamento da Feicorte 2026, na capital paulista, com diversas novidades para a nova edição.
Com o tema: “O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades”, a Feicorte, marcada para os dias 23 a 26 de junho, em Presidente Prudente (SP), retorna com uma proposta ampliada, tecnológica e totalmente redesenhada. Uma das principais novidades anunciadas foi a expansão do evento para além das fronteiras. Pela primeira vez, a Feicorte Paraguai será realizada em março de 2026.
O secretário executivo da SAA, Alberto Amorim, ressaltou a importância da pecuária paulista sustentável e o quanto a feira proporciona o crescimento ao setor, além dos esforços dos trabalhos realizados pelos institutos de pesquisa da SAA para alavancar ainda mais o cenário interno e a exportação da carne. “Não posso deixar de falar do Instituto Agronômico (IAC – Apta), com seus 138 anos e não posso deixar de lado, especialmente, o Instituto de Zootecnia (IZ – Apta), com 120 anos. É um prazer e um orgulho mostrarmos através de eventos como esse, que inclusive foi recuperado aqui pela Pasta, mostrar para São Paulo, o Brasil e para o mundo, que quando exportamos carne, nós não exportamos apenas commodities, e sim, tecnologia, conhecimento e serviços”, destacou Alberto Amorim.
Também estiveram presentes autoridades como o analista técnico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tiago Rocha; o deputado estadual Lucas Bove; e o superintendente de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Estanislau Steck.
Para abrigar a nova proposta, a planta da Feicorte 2026 foi totalmente reestruturada e desenhada para otimizar a jornada do visitante, criando fluxos que incentivam conexão, demonstrações e negócios. “Nossa visão para 2026 é ser o espelho da evolução da carne brasileira e vamos nos basear em três pilares: força, pois representamos a potência produtiva do maior rebanho comercial do mundo; brasilidade, porque celebramos nossa identidade, nossa genética e nosso jeito único de fazer pecuária; e inovação, já que o futuro exige tecnologia, sustentabilidade e visão estratégica”, afirmou a presidente da Feicorte, Carla Tuccilio.
A feira estreará, em 2026, o Primeiro Leilão Multiraças Estrelas da Feicorte, no primeiro dia do evento; e o Shopping Seleção Feicorte, atendendo a uma demanda crescente do setor e fortalecendo o objetivo de gerar bons negócios. As duas iniciativas serão realizadas em parceria com a Erural.
A organização também anunciou a realização da 1ª Feicorte Run, marcada para 21 de junho. A iniciativa contará com a presença do ultra-atleta Alessandro Medeiros, adepto de uma dieta 100% carnívora, baseada no consumo de proteína animal, tornando-se referência.
O Fórum Feicorte ganhará ainda mais protagonismo em 2026 com o tema “O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades”, que reunirá especialistas nacionais e internacionais para abordar genética, sustentabilidade, nutrição, sanidade, manejo, tecnologias de precisão e o papel do Brasil no abastecimento global. Com mais de cinco caravanas estrangeiras já confirmadas para a edição em Presidente Prudente, a Feicorte anunciou o primeiro palestrante internacional da próxima edição, a convite da Semex: o mexicano Luís Silva, da Thellus Agriculture, empresa que atende mais de sete milhões de cabeças na América do Norte, América Central e Europa.
Retomada da Feicorte
Na retomada em 2024, Presidente Prudente (SP) recebeu 8 mil pessoas na edição de retorno da feira, envolvendo diversos atores da cadeia produtiva. Já a edição 2025 reuniu mais de 16 mil visitantes em Presidente Prudente, confirmando-a como um dos principais pontos de integração da cadeia da carne. Durante os cinco dias, cerca de cinco toneladas de carne foram servidas em diferentes ativações gastronômicas, aproximando o público consumidor do universo da pecuária e reforçando a força da carne brasileira.
São Paulo Enamed: universidades e faculdades estaduais de São Paulo recebem nota máxima em cursos de Medicina
São Paulo Mais de 2,6 milhões de veículos já fizeram licenciamento de 2026 em SP
São Paulo Turismo sem intolerância: São Paulo tem atrações que fortalecem a diversidade religiosa
São Paulo Polícia Militar prende 2 homens com caminhão roubado após cerco policial na zona sul de São Paulo
São Paulo Trem temático com imagens de Ayrton Senna circula na Linha 11–Coral da CPTM em comemoração ao aniversário de São Paulo
São Paulo Novo reitor da USP toma posse na sexta-feira (23) Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 14° Máx. 22°
ChuvaMín. 15° Máx. 26°
Chuvas esparsas