Guararema (DTE)

Com Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), Prefeitura de Guararema moderniza comunicação com contribuintes

Administração Municipal substitui cartas impressas por sistema digital para envio de notificações e avisos fiscais

15/10/2025 10h59
Por: Redação
Com Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), Prefeitura de Guararema moderniza comunicação com contribuintes

Desde o início de setembro, a Prefeitura de Guararema passou a utilizar o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) como novo sistema oficial de comunicação com os contribuintes. A plataforma, disponível no endereço dteguararema.giss.com.br, reúne mensagens, notificações, intimações e avisos fiscais de forma totalmente digital, acessível por computador ou celular.

Mais agilidade, segurança e sustentabilidade

Antes do DTE, os comunicados e intimações fiscais eram enviados por cartas impressas entregues pelos Correios. Com a implantação do sistema eletrônico, o processo de comunicação tornou-se mais rápido, seguro e sustentável, além de facilitar o acesso dos moradores às informações sobre tributos e pendências com o município.

Cadastro e acesso ao sistema

O uso do DTE é obrigatório para empresas, prestadores de serviços, autônomos, proprietários de imóveis e pessoas físicas ou jurídicas que possuam débitos com a Fazenda Municipal. O cadastro é gratuito e pode ser realizado em poucos minutos no site dteguararema.giss.com.br.

Para concluir o processo, é necessário informar dados como CPF ou CNPJ, nome completo, e-mail e demais informações de identificação.

Atendimento e suporte

Em caso de dúvidas, os munícipes podem solicitar suporte técnico diretamente pelo telefone (11) 2175-1145.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.