Suzano “Samba no Parque”

Cultura realiza mais uma edição do “Samba no Parque” no Parque Max Feffer

Evento será realizado em frente ao Pavilhão Zumbi dos Palmares e contará com feira afro de artesanato

06/10/2025 09h44
Por: Redação
Evento será realizado em frente ao Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, a partir da 13h30; atividade também contará com feira afro de artesanato
Evento será realizado em frente ao Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, a partir da 13h30; atividade também contará com feira afro de artesanato

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) receberá neste domingo (05/10) mais uma edição do projeto “Samba no Parque”. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, será realizada das 13h30 às 17h30 em frente ao Pavilhão de Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares. A programação também contará com a Feira Afro de Artesanato, aberta ao público a partir do meio-dia.

A partir das 13h30, o samba tomará conta do espaço com a energia contagiante do grupo Abonança. Fundado em 1999, o conjunto é formado por Fernando (pelado), Leandro (cromado), Nadir (cavaco), Gilson (violão), Ney (pandeiro) e Caio (rebolo). Com um repertório que transita entre o samba e o pagode, a banda promete animar o público com muito ritmo e alegria.

“O ‘Samba no Parque’ é um projeto muito especial para nós, pois mantém viva uma tradição que faz parte da identidade cultural brasileira. Além disso, a iniciativa cria um espaço de encontro para os munícipes que compartilham o amor pela música. Por isso, convido a todos a prestigiar o evento, celebrar o samba e aproveitar momentos de alegria em família”, destacou o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti.

Programação inclui show de Yvani Coelho e feira afro de artesanato

  • Apresentação do grupo Abonança a partir das 13h30.
  • Show especial com Yvani Coelho, interpretando clássicos de Dona Ivone Lara e Beth Carvalho.
  • Feira Afro de Artesanato a partir do meio-dia, com produtos manuais e peças culturais de artesãos locais.

O público poderá apreciar e adquirir produtos como bijuterias, bonecas de pano, chaveiros e peças de vestuário confeccionadas por artesãos de Suzano. A feira é uma oportunidade de valorizar o trabalho manual e fortalecer a economia criativa local, integrando cultura e empreendedorismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.