O Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210 – Jardim Paulista, passa a sediar a partir deste mês os atendimentos do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), programa do governo paulista voltado para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
As ações serão realizadas em quatro datas: 8 de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro, sempre às segundas-feiras, das 9h às 16h. O atendimento é por livre demanda, mediante apresentação de:
As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.
Nos encontros, haverá entrevistas, orientações e encaminhamentos, além de oficinas sobre processos seletivos, ambientes inclusivos e acessibilidade. O programa garante suporte antes, durante e após as contratações, incluindo:
Empresas interessadas em participar podem se cadastrar no site oficial: empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br.
“Esse programa garantirá mais condições para que possamos aproximar os candidatos das empresas, proporcionando mais emprego e renda para a nossa população”, afirmou Mauro Vaz, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.
“Esse convênio fortalece nossa capacidade de atuação para garantir mais oportunidades para as pessoas com deficiência. São iniciativas que contemplam diferentes áreas e proporcionam o suporte necessário para que todos possam ter acesso aos serviços municipais e ao mercado de trabalho”, destacou o prefeito Pedro Ishi.
A iniciativa é fruto de convênio firmado em 15 de agosto entre a Prefeitura de Suzano e o Governo de São Paulo, representado pelo secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Além do PEI, a parceria contempla os programas:
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão