A Secretaria de Governo de Suzano recebeu, na última quinta-feira (28), os integrantes do Grêmio Estudantil Panthers, da Escola Estadual Batista Renzi, em uma reunião voltada ao fortalecimento da participação jovem e à construção de propostas para a cidade. O encontro foi conduzido pelo titular da pasta, Alex Santos, e contou com a presença do presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), André Luis Averaldo, reforçando o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas à juventude.
Participaram da reunião os estudantes Juan Pablo, Lívia Massariol, Maria Eduarda Mignoli e Layza Binotti, todos do 1º ano do ensino médio. Eles compartilharam ideias e sugestões para ampliar o protagonismo juvenil tanto na escola quanto na cidade. O encontro proporcionou um momento de escuta ativa, diálogo e incentivo ao engajamento cívico.
De acordo com Alex Santos, fortalecer esses espaços de participação é essencial para incluir os jovens nos processos de desenvolvimento do município.
“Nosso compromisso, junto ao prefeito Pedro Ishi, é fazer de Suzano um município onde a juventude seja valorizada, ouvida e parte ativa das transformações sociais. Receber os estudantes do Grêmio Panthers e dialogar com o Comjuve é uma forma concreta de reafirmar essa missão”, afirmou o secretário.
A articulação entre o poder público e os grêmios estudantis tem sido uma estratégia da administração municipal para ampliar a cidadania e o senso de pertencimento dos jovens à realidade local. O Comjuve, composto por representantes de diversas áreas da sociedade, tem desempenhado papel estratégico na conexão entre as pautas juvenis e o governo.
A gestão municipal segue investindo em iniciativas que promovem a inclusão da juventude, incentivam o diálogo intergeracional e fortalecem ações de cidadania em Suzano.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão