A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã discutiu demandas das três regiões de Suzano durante as reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), realizadas na segunda, terça e quinta-feira desta semana (24, 25 e 27/11), no centro, no distrito de Palmeiras e na zona norte da cidade.
Os encontros reuniram moradores e autoridades policiais, fortalecendo o diálogo sobre ações desenvolvidas pelo município, especialmente relacionadas à perturbação de sossego, à sinalização e à iluminação pública. Participaram das atividades os principais gestores da pasta, incluindo o secretário Francisco Balbino; o assessor estratégico Marcelo Miyasaki; e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rodrigo Kanashiro.
Na segunda-feira, a reunião da região central ocorreu em uma chácara na rua Teresa Haguiara Cardoso, no Jardim Casa Branca, com a presença do delegado da Delegacia de Polícia Central, Gabriel Sandrone, e da presidente do Conseg Centro, Lucelena Burjato Machado (Teka).
Na terça-feira, a região sul recebeu o encontro no bairro Parque Palmeiras, contando com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang; do vereador Adilson de Lima Franco (Adilson Horse); do investigador do 1º Distrito Policial, Mauro Eidi; e do cabo Rodrigo Lima, da 1ª Companhia do 32º BPM/M. O grupo foi acolhido pelo presidente do Conseg Sul, Marcos Roque.
Por fim, na quinta-feira, a reunião da região norte ocorreu na estrada Takashi Kobata, no Jardim Europa, com a presença do investigador Costa, do 2º DP do Boa Vista; do sargento Kláuber, da 4ª Companhia do 32º BPM/M; do diretor de Iluminação da prefeitura, Ari Santos; e do vereador Maizena (Marcos Antonio dos Santos). Eles foram recebidos pelo presidente do Conseg Norte, Jackson Moreira.
O secretário Balbino destacou a importância dos encontros, reforçando que a proximidade com os moradores é essencial para aprimorar políticas públicas de segurança. “Os Consegs são espaços fundamentais de escuta e cooperação. Nessas reuniões, conseguimos entender de perto as demandas dos bairros e ajustar nossas estratégias. A parceria entre comunidade, GCM e administração municipal é o que permite resultados mais efetivos e uma cidade mais segura para todos”, afirmou.
Ele também ressaltou o papel da GCM nas ações de patrulhamento e fiscalização, explicando que o trabalho tem sido direcionado conforme as necessidades de cada região. “A GCM tem intensificado as rondas nos pontos mais críticos, principalmente onde há registros de perturbação de sossego e comportamentos que afetam a tranquilidade pública. Nosso objetivo é garantir que o cidadão viva em um ambiente de respeito e segurança”, completou.
Dezembro Vermelho Dezembro Vermelho: Campanha de prevenção às ISTs chega às USFs neste mês
Defesa Civil Defesa Civil conclui 19ª turma de capacitação no Nupdec no Jardim Nazareth
Suzano Mais Praças Programa ‘Suzano Mais Praças’ integra painel da COP 30
Esporte de Suzano Esporte de Suzano entrega 180 brinquedos e uma tonelada de alimentos ao Fundo Social
‘Baby, me Leva!’ Projeto ‘Baby, me Leva!’ garante 16 adoções no último sábado
124 Candidatos Suzano encaminha 124 candidatos da cidade para prestadora de serviço da Sabesp Mín. 14° Máx. 22°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 32°
Tempo limpo