O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) será palco neste domingo (09/11) de mais uma edição do evento “Samba no Parque”. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Cultura de Suzano, ocorrerá em frente ao Pavilhão de Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares, das 13h30 às 17h30. A ação é gratuita e aberta a todos os públicos.
A programação contará com apresentações dos grupos Pagode do Soares e Comunidade Jongo de Guaianás, que prometem animar o público com um repertório repleto de músicas autorais e interpretações de clássicos de artistas como Arlindo Cruz e o grupo Sensação. Além da música, o evento também contará com a Feira Afro de Artesanato, que reúne diversos produtos confeccionados à mão por artesãos suzanenses.
Entre os itens disponíveis estarão amigurumis, bonecas de pano, peças de vestuário e outros produtos criativos que celebram a identidade afro-brasileira e o trabalho artesanal local.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, o projeto busca celebrar a arte e fortalecer a identidade cultural da cidade. “O ‘Samba no Parque’ é um espaço de encontro e valorização das nossas raízes. É uma oportunidade para que as famílias aproveitem um momento de lazer, apreciando a música e o talento dos artistas locais”, destacou.