As servidoras municipais participaram nesta segunda-feira (20/10) da palestra “Cuidar e Sentir: A saúde emocional no tratamento do câncer de mama”, iniciativa que integra a programação do Outubro Rosa.
Promovida pelo Núcleo de Acolhimento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria Municipal de Administração, a atividade reuniu 62 servidoras em um momento de troca e conscientização sobre o cuidado emocional durante o enfrentamento da doença. Estiveram presentes na ação a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, a secretária de Administração Cíntia Lira e o vereador Artur Takayama.
Durante a atividade, as participantes puderam ouvir e compartilhar experiências com as palestrantes convidadas. A primeira a falar foi Jéssica Bento Teodoro, servidora da Educação e paciente oncológica em tratamento, que relatou os desafios de lidar com o diagnóstico recebido aos 32 anos e o processo de aceitação da doença. Em seguida, a psicóloga Ana Flávia Bianchini abordou a importância da prevenção e do acompanhamento profissional, destacando que a saúde mental é uma das áreas mais impactadas durante o enfrentamento ao câncer.
O evento proporcionou às participantes um momento de acolhimento e reflexão sobre a saúde emocional, o apoio durante o tratamento e a importância de um olhar sensível no enfrentamento da doença. Também estiveram presentes o controlador geral do município, César Braga; a coordenadora do NAS, Renata Pires; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Margarida Mesquita; a servidora Jéssica Santana, representando o secretário de Governo Alex Santos; e a ouvidora da Guarda Civil Municipal (GCM), Bruna Mendes.
Para a primeira-dama, a palestra proporcionou às servidoras um espaço seguro de troca de experiências, aprendizado e acolhimento diante de uma situação tão comum entre as mulheres.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão