SUZANO – O Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, recebeu no último domingo (12) o “Parque da Alegria”, uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, ocorreu das 10h30 às 17h30 e reuniu cerca de 10 mil pessoas ao longo do dia. O vice-prefeito Said Raful acompanhou o evento, ao lado do secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, da diretora de Música, Raquel Pereira, e da diretora de Cultura, Márcia Belarmino.
Com diversas opções de lazer e integração para todas as idades, o evento contou com oficinas de desenho e circo do Programa de Formação Artística (Profart), pinturas faciais, brinquedos infláveis e apresentações culturais que incentivaram a participação das famílias.
“O ‘Parque da Alegria’ reuniu diversos pequenos em um dia muito especial para eles. Ver as crianças se divertindo, explorando o espaço e tendo contato com atividades é algo que enche o coração. Promover cultura desde cedo é fundamental para o desenvolvimento e para a formação de cidadãos mais criativos e conscientes”, afirmou a diretora de Cultura, Márcia Belarmino.
Ação promoveu convivência e fortalecimento comunitário
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, destacou a importância de iniciativas que aproximam a população dos espaços públicos. “Proporcionar momentos como esse é uma maneira de levar cultura e lazer a todas as famílias suzanenses. Eventos assim transformam os espaços públicos em pontos de convivência, aprendizado e alegria, o que reforça nosso compromisso em tornar Suzano uma cidade cada vez mais viva e participativa”, disse.
O vice-prefeito Said Raful elogiou a equipe da Secretaria de Cultura pela organização e deixou uma mensagem às crianças. “Ver o sorriso e a energia dos munícipes é o que nos motiva a continuar incentivando atividades em que podemos agregar diversão e aprendizado. Parabenizo a equipe da Cultura pelo belíssimo trabalho em proporcionar um dia repleto de cuidado e afeto”, afirmou.