O prefeito Pedro Ishi recebeu nesta quinta-feira (04/09) o convite oficial para participar da 37ª edição da Festa das Nações, que acontece neste sábado e domingo (06 e 07/09) no Parque Municipal Max Feffer, em Suzano.
Promovido pelo Rotary Club de Suzano, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento já se consolidou como um dos maiores encontros culturais da região, atraindo milhares de visitantes todos os anos.
A Festa das Nações terá dois dias de intensa programação, reunindo gastronomia internacional, apresentações culturais e o tradicional concurso da “Rainha das Nações”.
Entre as novidades está uma praça de alimentação coberta com capacidade para 600 pessoas, oferecendo mais conforto ao público que prestigiar a culinária preparada por entidades participantes.
A abertura oficial será no sábado (06/09), às 13h, mas a programação começa já às 11h e segue até 21h. No domingo (07/09), as atividades ocorrerão das 11h às 20h. A entrada é gratuita.
O público poderá acompanhar apresentações da Fanfarra da Guarda Mirim de Suzano, da Banda Marcial de Suzano e Poá, além de um tributo a Raul Seixas com a Banda 007, entre outras atrações.
A festa celebra a diversidade cultural e promove uma viagem gastronômica por diferentes países da América, Europa, Ásia e África, além de pratos típicos brasileiros.
“A Festa das Nações é muito mais do que um encontro cultural e gastronômico. Ela representa a união da nossa comunidade em torno da solidariedade, já que parte dos recursos arrecadados é destinada a projetos sociais que beneficiam Suzano. Estamos felizes em contar, mais uma vez, com o apoio da prefeitura para a realização desta edição”, afirmou o coordenador geral, Roberto Danizete Tavares.
“A Festa das Nações é um orgulho para Suzano. Ela simboliza a força da nossa comunidade, que acolhe diferentes culturas e mostra ao Brasil o quanto somos uma cidade de integração e respeito. Receber este convite do Rotary é uma honra e reforça nosso compromisso em apoiar iniciativas que unem lazer, solidariedade e desenvolvimento social”, destacou o prefeito Pedro Ishi.