A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou, na manhã desta terça-feira (27/01), a doação de 160 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade. Os mantimentos foram arrecadados durante o evento Suzan Stars, promovido nos dias 17 e 18 de janeiro no Complexo Poliesportivo Dr. Paulo Portela.
A entrega ocorreu em frente ao Cineteatro Wilma Bentivegna, no centro da cidade, e contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho; do diretor de Esportes, Nilton Moraes; e do assessor da pasta, Miquéias Rodrigues.
A iniciativa marca o início da campanha anual de arrecadação e doação de alimentos da Secretaria de Esportes e Lazer. Para 2026, a meta é alcançar ao menos sete toneladas de donativos nos eventos esportivos que serão realizados ao longo do ano. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Fundo Social.
O secretário Nardinho destacou o papel social do esporte e a importância da participação da população. “O esporte também é uma ferramenta de transformação social. Essas ações mostram que podemos ir além das quadras e ajudar quem mais precisa. Vamos realizar muitas outras iniciativas solidárias ao longo deste ano”, afirmou.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Déborah Raffoul Ishi, ressaltou a importância da parceria entre as secretarias. “Essa união de esforços garante que os alimentos cheguem a quem realmente precisa, com organização e responsabilidade. Agradeço à Secretaria de Esportes pelo empenho de toda a equipe”, declarou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão