Suzano ‘Bike Cine’

Projeto ‘Bike Cine’ ocorre nesta sexta-feira no Parque do Mirante

O evento ocorrerá das 18 às 20 horas, com exibições de filmes alimentadas pela energia gerada nas pedaladas dos participantes.

09/10/2025 11h00
Por: Redação
Apoiada pela Prefeitura de Suzano, iniciativa utiliza energia elétrica gerada por pedaladas e visa sustentabilidade e lazer; ingressos podem ser retirados por meio de link ou no local da sessão
Apoiada pela Prefeitura de Suzano, iniciativa utiliza energia elétrica gerada por pedaladas e visa sustentabilidade e lazer; ingressos podem ser retirados por meio de link ou no local da sessão

O Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva, conhecido como Parque do Mirante, recebe nesta sexta-feira (10/10) a programação especial “Bike Cine”. Apoiado pela Prefeitura de Suzano, o projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e a EDP

Os ingressos gratuitos podem ser retirados pelo link bit.ly/BikeCine ou diretamente no Parque, localizado na avenida Katsutoshi Naito, 976, no bairro Sesc, uma hora antes da sessão. As 150 cadeiras disponíveis são destinadas ao público que deseja acompanhar a sessão. Já os ciclistas não precisam se inscrever e podem utilizar uma das 12 bicicletas disponíveis ou levar a própria.

Durante o evento, o público assistirá a curtas-metragens e ao filme “Moana 2” (2024), com 50 minutos de duração, que narra a saga de uma princesa ancestral em sua jornada pelos oceanos em busca de suas origens, abordando aventura, mitologia e reflexão sobre as raízes humanas.

O objetivo do “Bike Cine” é oferecer lazer ao ar livre e promover a conscientização sobre práticas sustentáveis. A energia gerada pelas pedaladas transforma o entretenimento em uma experiência coletiva de cultura e responsabilidade ambiental.

Em caso de chuva, a sessão será transferida para o Ginásio Municipal Professor Roberto David, na rua Agnaldo Cursino, 289, bairro Boa Vista Paulista, mantendo a mesma programação e formato.

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, destacou: “Além de gerar energia limpa e sustentável, o projeto promove um encontro entre cultura, lazer e atividade física. É uma experiência que une comunidade e criatividade em um mesmo espaço. Convido os munícipes a participarem dessa iniciativa inovadora que une cinema e sustentabilidade.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.