O município de Suzano foi eleito na última segunda-feira (08/09) para compor o Comitê Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRSANS) da Grande São Paulo. A eleição ocorreu na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, em São Paulo. O colegiado reúne representantes do poder público e da sociedade civil e tem como missão propor, fiscalizar e acompanhar políticas públicas voltadas à segurança alimentar em todo o território paulista. O mandato será de dois anos.
Na eleição, Suzano foi escolhida para representar a Região Metropolitana de São Paulo ao lado de Osasco e Embu das Artes. A representação suzanense ficará a cargo do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, e do diretor de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Carlos Araújo.
O comitê reúne 38 municípios e é considerado um espaço estratégico para a construção de propostas e a troca de experiências bem-sucedidas de gestão. Sua atuação vai desde a elaboração de diretrizes até a fiscalização das ações do governo estadual, garantindo que as políticas públicas cheguem de forma efetiva à população em situação de vulnerabilidade.
“É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de contribuir diretamente com a formulação de políticas públicas que impactam milhares de famílias em toda a Grande São Paulo. Estar neste espaço significa poder levar as boas práticas de Suzano e também aprender com outras cidades que desenvolvem iniciativas relevantes”, destacou o secretário Geraldo Garippo.
Ainda segundo ele, a participação fortalece o diálogo entre municípios e Estado, ampliando a capacidade de resposta ao desafio da fome e da insegurança alimentar. “No CRSANS, poderemos trabalhar coletivamente para construir soluções mais efetivas, sempre em prol da população”, completou.
EDP EDP inicia retirada de fiação irregular em mais de 50 ruas de Suzano
Copa do Mundo Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Casarão Casarão das Artes recebe 4º Encontro de Violão do Profart neste sábado em Suzano
Casa de Cultura População de Palmeiras ganha nova Casa de Cultura e amplia acesso à arte e à educação
Meio Ambiente No Mês do Meio Ambiente, Suzano ultrapassa marca de 500 árvores plantadas em 2026
32º Batalhão Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão