Suzano Tapa-Buraco
Transporte alcança 132 vias com sinalização e outras 50 com Tapa-Buraco em outubro
Serviços chegaram a 43 bairros com ações de sinalização e a 33 com manutenção viária
24/11/2025 21h20
Por: Redação
Transporte e Mobilidade Urbana

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana realizou, em outubro, intervenções em 132 vias para reforço da sinalização e em outras 50 por meio da operação “Tapa-Buraco”. As ações alcançaram 43 bairros com melhorias em lombadas, faixas de pedestres, instalação de placas e marcação de vagas especiais. Já os serviços de manutenção viária abrangeram 33 localidades ao longo do mês.

Entre as ações de sinalização, foram feitos reparos em 45 lombadas e revitalizadas 67 faixas de pedestres. Também houve a instalação de 180 placas de trânsito e o reforço da marcação de dez vagas especiais para pessoas com deficiência e sete vagas destinadas a idosos. O trabalho incluiu ainda intervenções em 12 rampas de acessibilidade e em cinco abrigos de ônibus.

“Estamos aprimorando a sinalização nos quatro cantos do município, com o reforço das marcações no solo e colocação de placas. Também demos continuidade à nossa operação ‘Tapa-Buraco’, para promover os reparos nas ruas e avenidas”, afirmou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Galo.

Vias estratégicas e bairros mais atendidos

As intervenções ocorreram em vias estratégicas como a avenida Jaguari, a estrada do Koyama, a avenida Antônio Marques Figueira, a avenida Francisco Marengo, a estrada dos Fernandes, a rua General Francisco Glicério, a estrada Takashi Kobata e a rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66).

No âmbito da operação “Tapa-Buraco”, o bairro Parque Residencial Casa Branca concentrou grande parte dos serviços, com atuação nas ruas Getúlio Moreira de Souza, Júlia Lemos Rogério, Manoel Alabarce Lopes, Takero Korutsu e Isabel Castanheda Mayer. O Jardim Revista também recebeu intervenções, especialmente na avenida Bandeirantes, no cruzamento da rua Brasfanta com a avenida Francisco Marengo e na própria avenida Francisco Marengo.

Outras ações desenvolvidas no período incluem a emissão de credenciais para vagas especiais, contemplando 175 pessoas idosas — sendo 78 renovações e 97 novos documentos — e 69 pessoas com deficiência, com 46 renovações e 23 novas emissões.