Mogi das Cruzes Reconhecimento
Câmara de Mogi reconhece Associação Missões e Vidas como de utilidade pública
Entidade fundada em 2023 passa a ter direito a pleitear verbas e benefícios fiscais após aprovação de projeto da vereadora Priscila Yamagami
12/11/2025 20h03
Por: Redação
A CÂMARA

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei Ordinária nº 183/2025, que declara de utilidade pública municipal a Associação Missões e Vidas, localizada no bairro Vila Brasileira. A iniciativa é de autoria da vereadora Priscila Yamagami (PP).

Com a sanção da proposta, a instituição passa a poder pleitear verbas públicas, estabelecer convênios com o poder público e ter acesso a benefícios fiscais previstos em lei, fortalecendo sua atuação nas áreas social e comunitária.

Fundada em 2023, a Associação Missões e Vidas desenvolve projetos de impacto social voltados à formação cidadã, à inclusão e ao desenvolvimento humano, com ações que abrangem o esporte educacional, a profissionalização, e iniciativas nas esferas social, educacional, ambiental, de saúde, cultura e esporte.

“O reconhecimento oficial de utilidade pública não só valida o importante trabalho que vem sendo realizado, como também reforça o compromisso da entidade com a construção de um futuro melhor para as próximas gerações, alicerçado em valores de solidariedade, respeito e compromisso com o bem-estar coletivo.” — Priscila Yamagami, vereadora autora da proposta.

O projeto reforça o papel do Legislativo municipal no fortalecimento de entidades do terceiro setor, que desempenham um papel essencial no atendimento às comunidades e na promoção de políticas de inclusão social em Mogi das Cruzes.