A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, realizou na tarde de terça-feira (11) uma operação de fiscalização em sete ferros-velhos localizados nas regiões do Conjunto Santo Ângelo, Chácara dos Baianos e Parque São Martinho. Três dos estabelecimentos foram interditados por funcionarem sem qualquer tipo de licenciamento.
A ação integra a rotina de vistorias conduzidas pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, que atua para garantir a regularidade de comércios e serviços em todo o município. O objetivo é coibir atividades irregulares, combater o comércio de produtos ilícitos e assegurar a segurança da população mogiana.
Resultados da operação
Dos sete locais vistoriados, três foram interditados por falta de licenciamento, um foi notificado a regularizar o alvará vencido e três estavam em conformidade com a legislação.
“Estas fiscalizações continuarão sendo feitas em todas as regiões do município para coibir o comércio de produtos ilícitos e garantir a segurança dos mogianos e o cumprimento da legislação vigente. São operações que fazem parte do nosso trabalho diário e que vão passar por todos os bairros.” — Gilberto Ito, secretário municipal de Segurança.
Denúncias e contato
A Prefeitura reforça que a população pode colaborar com as ações de fiscalização, realizando denúncias anônimas à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
As operações de fiscalização são permanentes e fazem parte do esforço da administração municipal em garantir que todos os estabelecimentos de Mogi das Cruzes funcionem de forma regular, segura e em conformidade com as normas legais.