As inscrições para a 2ª edição do SP Global Tech, programa de internacionalização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) em parceria com a InvestSP, foram prorrogadas até o dia 17 de novembro. Podem participar startups de base tecnológica sediadas no estado de São Paulo que estejam em fase de crescimento ou escala, com produtos ou serviços inovadores, modelo de negócio validado e interesse em acessar novos mercados, investidores e parceiros internacionais.
Inicialmente, serão selecionadas 100 empresas para uma formação on-line voltada à expansão global. Dentre elas, 20 serão escolhidas para participar de duas missões internacionais, cada uma com 10 startups. Os destinos e eventos contemplados são o SXSW 2026, em Austin (EUA), e o e o Web Summit 2026, em Lisboa (Portugal).
As atividades de seleção e capacitação têm início ainda neste mês. O SP Global Tech prepara as empresas para validar e adaptar seus produtos e serviços a novos mercados, além de orientar sobre estratégias de internacionalização e atração de investidores globais.
Cada startup selecionada para as missões internacionais receberá mentoria individual de quatro horas, com temas como acesso a diferentes mercados, regulamentação internacional e estratégias de expansão. As empresas também terão direito a um reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, como parte dos custos de viagem.
O edital completo está disponível em: bit.ly/spglobaltech2 . Dúvidas podem ser encaminhadas para spglobaltech@investsp.org.br.
A primeira edição do programa, realizada neste ano, levou em junho 10 startups para a London Tech Week, no Reino Unido. Agora, outras 10 empresas selecionadas participam do Web Summit Lisboa 2025, entre os dias 10 e 13 de novembro, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.