O que é necessário para realizar uma corrida? Num evento como este, normalmente chamam atenção as tendas, os pontos de hidratação e as estruturas de largada e chegada. Mas e o tamanho da operação que faz tudo isso acontecer?
No último domingo (9), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo realizou a sétima etapa do Circuito Mais Mulher, em São Sebastião. O evento contou com caminhada de 3k e corridas de 5k e 10k – todas com inscrições gratuitas.
A preparação começou na sexta-feira (7), quando a equipe de montagem desceu a serra rumo à cidade. Foram 48 horas de trabalho intenso e 11 profissionais envolvidos na instalação de toda a estrutura: cerca de 11 tendas, palco de premiação, pórticos de largada e chegada, pontos de hidratação ao longo do percurso e após a prova, além de banners e painéis instagramáveis com mensagens de incentivo à saúde da mulher.
Para dar forma a tudo isso, foram utilizados 80 gradis, 160 metros lineares de box, 80 m² de lona impressa, geradores, 20 m² de impressos adicionais, além de sistemas de som para o pórtico e o palco de aquecimento. A estrutura ainda contou com 15 estações destinadas à hidratação, frutas e isotônicos, garantindo o conforto das participantes.
No dia do evento, a operação contou com cerca de 50 profissionais distribuídos entre guarda-volumes, massagem, café da manhã, posto médico e apoio geral à organização.
O Circuito Mais Mulher encerra sua edição 2025 em Araçatuba, no dia 7 de dezembro. As inscrições abrem nesta terça-feira (11), às 10h, pelo circuitomaismulher.sp.gov.br.