Guarulhos Doce Sopro
Projeto Doce Sopro encanta famílias em apresentação musical no Teatro Adamastor
Alunos da EPG Inêz Rizzatto Rodrigues emocionam o público com repertório de flauta doce e clássicos musicais
10/11/2025 09h15
Por: Redação

Reconhecendo a importância da cultura no processo educacional, os alunos da EPG Inêz Rizzatto Rodrigues, na Cidade Aracília, apresentaram o projeto musical Doce Sopro na manhã desta sexta-feira (7), no Teatro Adamastor. O evento, que envolveu as famílias e a equipe escolar, criou memórias afetivas, revelou talentos e valorizou o trabalho desenvolvido na unidade com foco no estudo da flauta doce.

Com aproximadamente 280 crianças no palco, sob a regência de Rosana Romero Bononi e Elvio Aparecido Roseno dos Santos, o repertório encantou o público de todas as idades com canções populares e temas de filmes, divididos em dois blocos.

Entre as músicas apresentadas estavam “Asa Branca”, de Luís Gonzaga, “Trem de Ferro”, “Neve”, “Moana”, “Paradise”, “Ciclo Sem Fim” (do filme O Rei Leão), “My Heart Will Go On” (tema de Titanic, em versão brasileira), “Hino à Alegria”, de Beethoven, e “Hallelujah”, de Leonard Cohen. As ilustrações feitas pelas crianças, com as temáticas das músicas, foram exibidas durante a apresentação.

A iniciativa foi realizada a convite do secretário de Educação, Silvio Rodrigues, que conheceu o projeto durante visita à escola e fez questão de ampliar sua visibilidade, proporcionando novas experiências aos alunos. O diretor da unidade, João Augusto Pereira da Silva Gomes, destacou o projeto como exemplo de excelência, digno de ser compartilhado além dos muros da escola.

Em cada nota, som e voz das crianças, a apresentação mostrou a beleza e a potência musical do grupo, emocionando o público e gerando orgulho nas famílias presentes. A banda também contou com instrumentos como pandeiro meia-lua, triângulo, teclado, violão, trompete, tantan e cajón.

As representantes da empresa Doremos, Gislene Romero e Flávia Santos, patrocinadora do projeto em parceria com a ONG Fazendo a Diferença, prestigiaram o evento e ressaltaram o prazer e o orgulho em apoiar iniciativas que promovem experiências artísticas e formativas.

No encerramento, o secretário Silvio Rodrigues agradeceu a todos os educadores e profissionais envolvidos, destacando a importância da cultura e da educação, bem como o compromisso da gestão em apoiar e expandir iniciativas semelhantes para outras escolas da rede municipal.