Arujá ‘Free Flow’
PROCON Arujá notifica a CNL sobre cobrança do pedágio eletrônico ‘Free Flow’ na Mogi-Dutra
Órgão de defesa do consumidor solicita esclarecimentos à concessionária sobre estudos técnicos, possibilidade de isenção e canais de contestação
07/11/2025 09h38 Atualizada há 3 dias
Por: Redação
Segurança Pública e Cidadã - PMA

Nesta última semana, a Prefeitura de Arujá, por meio do Procon Municipal, notificou a Concessionária Novo Litoral (CNL) para que apresente esclarecimentos a respeito da cobrança do pedágio eletrônico (sistema “Free Flow”) implantado na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88). A medida foi adotada diante da busca de informação por parte dos munícipes, que procuraram o órgão para sanar suas dúvidas.

O Procon solicitou à concessionária informações sobre os estudos técnicos que justificaram a implantação, a possibilidade de isenção ou desconto para veículos emplacados em Arujá, a isenção total aos veículos oficiais e detalhes sobre os canais de atendimento e contestação. O retorno da CNL é de até 10 dias úteis, conforme determina a legislação vigente.

A atitude foi tomada com o objetivo de assegurar que o direito à informação — individual ou coletivo — dos arujaenses seja garantido, evitando prejuízos econômicos ou sociais diante da implementação do pedágio.

Os munícipes que desejarem registrar seus questionamentos ou obter mais informações podem procurar o Procon presencialmente na Rua Raposo Tavares, 54, Centro, pelo e-mail proconaruja@gmail.com ou pelo telefone (11) 4610-8773.