A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (5), a Moção nº 203/2025, de autoria conjunta de todos os vereadores, expressando votos de profundo pesar pelo falecimento de quatro policiais durante a Operação Contenção, realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 2025.
A iniciativa demonstra a solidariedade do Legislativo mogiano às famílias e colegas de corporação dos policiais mortos, reconhecendo o trabalho e o sacrifício dos agentes que atuavam no combate à criminalidade.
A operação, que mobilizou cerca de 2.500 agentes, tinha como objetivo conter a expansão do crime organizado e capturar lideranças criminosas. O texto da moção ressalta a coragem e a dedicação dos policiais:
- Cleiton Serafim Gonçalves
- Heber Carvalho da Fonseca
- Marcus Vinicius Cardoso de Carvalho
- Rodrigo Velloso Cabral
O documento será encaminhado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, à Polícia Civil e à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, como forma de homenagem e reconhecimento.
“Infelizmente, nosso país está entregue ao narcotráfico. As organizações criminosas mandam e desmandam. Mas, ainda bem, temos heróis que saem de suas casas todos os dias para nos defender”, afirmou o vereador Felipe Lintz (PL), ao elogiar a coragem dos agentes.
Respeito e reconhecimento
Durante a votação, os parlamentares destacaram a bravura e o comprometimento das forças de segurança pública, ressaltando que a atuação dos policiais representa o sacrifício diário de homens e mulheres que colocam suas vidas em risco para garantir a segurança da sociedade.