Mogi das Cruzes Recapeamento
Recapeamento da avenida Dante Jordão Stoppa começa na segunda
Intervenção integra as obras do Corredor Nordeste em Cezar de Souza
28/10/2025 19h21
Por: Redação
Obras e Infraestrutura - PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia na próxima segunda-feira (03/11) os serviços de recapeamento na avenida Dante Jordão Stoppa, no distrito de Cezar de Souza. A intervenção faz parte das obras do Corredor Nordeste, incluído no Programa Integra Mogi.

Os trabalhos ocorrerão entre o encontro da avenida João XXIII e a rotatória próxima ao centro comercial da via — trecho que também dará acesso ao novo viaduto em construção. Não está prevista interdição total da via, e as obras devem seguir até o fim de novembro.

“No início deste ano, recebemos uma determinação clara da prefeita Mara Bertaiolli para retomar e acelerar o andamento do Corredor Nordeste. Todas as frentes estão em andamento e agora entramos em uma nova etapa, que será o recapeamento da avenida Dante Jordão Stoppa. Por se tratar de uma via importante para o distrito de Cezar de Souza, foi feita uma programação para minimizar a interferência na rotina das pessoas e pedimos atenção à sinalização que será implantada”, explicou Nilmar de Cássia Ferreira, secretário municipal de Obras e Infraestrutura.

Trânsito e segurança

Para alertar motoristas e moradores, faixas informativas estão sendo instaladas nas vias. A empresa responsável pelos trabalhos também está comunicando os moradores sobre as etapas da obra. Durante o período de execução, não será permitido o estacionamento na avenida Dante Jordão Stoppa.

Os serviços começarão pela manutenção de guias e sarjetas, seguindo pela pista sentido bairro. Em seguida, serão feitos os trabalhos de fresagem (remoção do asfalto antigo) e aplicação da nova camada asfáltica. A Prefeitura reforça que as intervenções estão planejadas para minimizar transtornos e pede atenção redobrada aos condutores que circularem pela região. Como alternativa, motoristas podem utilizar a avenida João XXIII para entrar ou sair de Cezar de Souza.

Corredor Nordeste: obra estratégica

O Corredor Nordeste possui investimento de R$ 121,6 milhões e 2,4 quilômetros de extensão, ligando a avenida Francisco Rodrigues Filho à avenida Vereador Dante Jordão Stoppa. O projeto inclui a construção de um viaduto sobre a linha férrea e 1.850 metros de ciclovias, criando uma nova alternativa de deslocamento e reduzindo o fluxo da já sobrecarregada avenida Ricieri José Marcatto.

Atualmente, as obras estão com cerca de 70% do cronograma concluído, e a entrega total está prevista para agosto de 2026.