Geral São Paulo
São Paulo terá calor e tempo seco até domingo; chuva volta na segunda (27)
De acordo com previsão do tempo, estado deve trazer pancadas de chuva e ventos moderados a fortes no início da próxima semana
24/10/2025 10h45
Por: Redação Fonte: Secom SP

São Paulo terá o fim de semana marcado por tempo firme e ensolarado em praticamente todo o estado. Uma massa de ar seco mantém o clima estável, eleva as temperaturas e reduz a umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo dos 30% em várias regiões, principalmente no interior.

Temperaturas sobem em todas as regiões

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o tempo segue firme até domingo (26), quando as temperaturas atingem os maiores valores da semana.

No interior, o calor será mais intenso:

Atenção à baixa umidade e risco de incêndios

Com o calor e o ar seco, a Defesa Civil alerta para o aumento do risco de incêndios florestais. A recomendação é beber bastante água, evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e não colocar fogo em vegetação seca , que pode causar incêndios de grandes proporções. Crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias devem receber atenção redobrada.

Frente fria muda o tempo a partir de segunda (27)

No início da próxima semana, o avanço de uma frente fria deve trazer pancadas de chuva para várias regiões do Estado, com raios e ventos moderados a fortes.

Entre segunda (27) e quarta-feira (29), as temperaturas caem gradualmente:

Nas demais regiões, as máximas variam entre 29°C e 33°C, com possibilidade de pancadas de chuva localmente fortes e ventos de moderada a forte intensidade.

A Defesa Civil alerta que, mesmo com chuvas de baixo volume, podem ocorrer alagamentos pontuais, queda de galhos e pequenos deslizamentos em encostas.

Frio retorna a partir de quinta (30)

Com a passagem da frente fria, uma nova massa de ar frio chega ao estado, derrubando as temperaturas em todas as regiões. Na capital, as mínimas devem cair para 13°C e as máximas ficam em torno de 16°C — cenário típico de pós-frontal.

A Defesa Civil do Estado segue monitorando o clima e reforça as orientações de prevenção.