Suzano Fatec
Inscrições para vestibular da Fatec Suzano se encerram no próximo mês
Prazo segue até 7 de novembro; provas serão aplicadas em 14 de dezembro
17/10/2025 09h44
Por: Redação
Depois de três semanas, 48 estudantes se inscreveram para concorrer às vagas em ‘Gestão da Produção Industrial’ e outros 55 para as oportunidades em ‘Redes de Computadores’

As inscrições para o vestibular 2026 da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) – campus Suzano seguem abertas até o dia 7 de novembro. Os interessados devem se cadastrar pelo site www.cps.sp.gov.br/fatec/vestibular para concorrer a uma das 25 vagas oferecidas nos cursos de Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores.

O campus está em fase final de construção no Jardim Monte Cristo e será administrado pelo Centro Paula Souza, autarquia estadual responsável pelas Fatecs em todo o Estado.

Mais de 100 inscritos até o momento

Desde a abertura do período de inscrições, em 15 de setembro, o Centro Paula Souza registrou 48 candidatos ao curso de Gestão da Produção Industrial e 55 candidatos ao de Redes de Computadores. As provas estão marcadas para o dia 14 de dezembro.

Além das vagas regulares, outras 15 oportunidades em cada curso serão reservadas a estudantes aprovados no Provão Paulista, processo seletivo promovido pelo Governo do Estado para alunos da rede pública.

Estrutura moderna e voltada à prática

A unidade de Suzano está sendo implantada em uma área de 10,8 mil metros quadrados cedida pela Prefeitura. O prédio, localizado entre as avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, terá três andares, 12 salas de aula e seis laboratórios – quatro de informática, um de projetos e um de redes de computadores. O espaço contará ainda com biblioteca, salas de apoio, setores administrativos e uma sala maker, voltada ao aprendizado prático.

A equipe de implantação é formada pelo coordenador Fernando Juabre, pelo coordenador de curso Rogério Bezerra Costa e pela chefe administrativa Dulcelina Neves, que se preparam para receber os primeiros alunos no primeiro semestre de 2026.

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

O projeto é resultado da parceria entre o prefeito Pedro Ishi, o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, e o deputado federal Marcio Alvino, com apoio do governador Tarcísio de Freitas.

“Teremos a possibilidade de oferecer uma formação de ensino superior em graduações muito requisitadas, como Gestão da Produção Industrial e Redes de Computadores. O conteúdo e a estrutura que serão disponibilizados neste local contribuirão para a preparação dos nossos jovens e proporcionarão novas perspectivas para o futuro”, avaliou o prefeito Pedro Ishi.