A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação 2025, promovida pelo Ministério da Saúde. A iniciativa tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, reforçando a proteção contra diversas doenças e o compromisso do município com a saúde preventiva.
Atendimento em todas as unidades de saúde
A campanha ocorre em todas as Unidades de Saúde — Cesap, UBS Jardim Dulce e UBS Lambari — de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para se vacinar, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identificação.
Estão disponíveis todos os imunizantes do calendário vacinal do Ministério da Saúde, incluindo vacinas contra febre amarela, sarampo, poliomielite, HPV e meningite, entre outras.
Público-alvo e Dia D da campanha
Podem participar da campanha crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias que estejam com alguma dose em atraso. Também serão vacinadas pessoas de 5 a 59 anos contra febre amarela e de 12 meses a 59 anos contra sarampo, desde que não possuam comprovação vacinal anterior.
“Com a adesão à campanha, Guararema se soma ao esforço nacional pela ampliação da cobertura vacinal e reafirma o compromisso do município com a saúde preventiva e a proteção das novas gerações.” – Adriana Martins, secretária municipal de Saúde.
Para ampliar o alcance da mobilização, a cidade promoverá um “Dia D” de Multivacinação no domingo, 19 de outubro, quando as Unidades de Saúde abrirão das 9h às 15h para atendimento à população.