Suzano Cineteatro
Cineteatro exibirá filmes nacionais pelo projeto ‘Pontos MIS’
O espaço comporta cerca de cem pessoas, e recomenda-se chegar alguns minutos antes do início para garantir lugar.
01/10/2025 10h35
Por: Redação
Sessões gratuitas vão ocorrer sempre às 19 horas; interessados em assistir a programação devem chegar um pouco antes do horário previsto

O Cineteatro Wilma Bentivegna (Rua Paraná, 70 – Centro) recebe, a partir desta quarta-feira (01/10), mais um mês de exibições de filmes do projeto “Pontos MIS”. Com o apoio do Polo de Música e Audiovisual Paulo José, as sessões ocorrerão nos dias 1º, 8, 15 e 22 de outubro, sempre às 19 horas, com produções brasileiras. O espaço comporta cerca de cem pessoas, e recomenda-se chegar alguns minutos antes do início para garantir lugar.

Programação de filmes

  • 01/10 – “Propriedade” (2023): Acompanhe Tereza, interpretada por Malu Galli, em sua tentativa de recuperação em uma fazenda, enfrentando uma batalha pelo controle do lugar. Classificação: maiores de 16 anos.
  • 08/10 – “Saneamento Básico” (2007): Com Fernanda Torres e Wagner Moura, o longa mostra moradores de uma vila da serra gaúcha que transformam um vídeo institucional em uma obra divertida sobre a própria construção. Classificação: livre.
  • 08/10 – “Ilha das Flores” (1989): Documentário crítico que explora desigualdades e o funcionamento do sistema capitalista. Classificação: livre.
  • 15/10 – “Kasa Branca” (2025): A trajetória de três adolescentes pretos das favelas do Rio de Janeiro em uma história baseada em fatos reais. Classificação: livre.
  • 22/10 – “O Melhor Amigo” (2025): Um jovem arquiteto viaja a uma praia cearense, reencontra um amor do passado e revive sentimentos adormecidos. Classificação: livre.

Importância da iniciativa

Segundo o prefeito Pedro Ishi, iniciativas realizadas no Cineteatro, como exibições de filmes e oficinas, são essenciais para ampliar o acesso da população à cultura. “Com a programação oferecida, os munícipes têm a oportunidade de vivenciar uma diversidade cultural com produções brasileiras que exploram diferentes temas e linguagens. Espero que todos possam aproveitar a programação deste mês”, afirmou.