Mogi das Cruzes 3º DP
Câmara aplaude 3º DP de Mogi por operação contra crime organizado
Reconhecimento destaca operação “Acesso Bloqueado” contra crimes cibernéticos
30/09/2025 23h32 Atualizada há 14 horas
Por: Redação
A Câmara

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (30), o Requerimento nº 124/2025, que concede votos de aplausos e congratulações à equipe do 3º Distrito Policial da cidade pela operação “Acesso Bloqueado”. A ação desarticulou uma organização criminosa especializada em crimes cibernéticos.

A homenagem foi proposta pelo vereador Mauro de Assis Margarido (PRD) e destacou o trabalho dos delegados Alexandre Batalha, Pablo Rodrigo França, da delegada seccional Margarete Francisca Corrêa Barreto, além de toda a equipe envolvida.

Detalhes da operação

A quadrilha invadia equipamentos eletrônicos para obter dados e senhas de vítimas, revendendo-os a estelionatários. A operação resultou na prisão do líder do grupo e de outros dois suspeitos em São Paulo e Minas Gerais, além do cumprimento de mandados de busca em outros estados.

“A ação conjunta da Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que atuava em diversos estados do país, apurando a prática de crimes como invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica, falsa identidade, estelionato e associação criminosa. Esse trabalho mostra como os bandidos estão ficando sofisticados em seus modus operandi. Por isso, nossa admiração é ainda maior. Os crimes não têm fronteira” — Mauro de Assis Margarido, vereador.