A Arena Suzano, no Parque Municipal Max Feffer, recebeu no último sábado (27) mais uma edição da Gincana da Melhor Idade. O encontro reuniu cerca de 700 participantes em um dia repleto de atividades voltadas à integração, à saúde e ao lazer.
Promovida pelo Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti (CCMI), a iniciativa contou com o apoio de mais de 160 voluntários e com a participação de lideranças locais, como o prefeito Pedro Ishi, a primeira-dama e dirigente do órgão Déborah Raffoul Ishi, o vice-prefeito Said Raful, secretários municipais e vereadores.
Programação movimentou a Arena Suzano
As atividades começaram às 7h com a prática do Lian Gong, exercício de origem chinesa que combina alongamento, movimentos terapêuticos e fortalecimento físico. Em seguida, mais de 70 estudantes dos cursos de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia do Centro Universitário Piaget (UnipPiaget) prestaram apoio durante toda a programação.
Os idosos participaram de brincadeiras como passa-bola, basquete, pescaria e gatebol, incentivando o trabalho em equipe e a integração entre todos. O evento também contou com um almoço coletivo, marcado por confraternização e gastronomia.
O encerramento ficou por conta do “Baile da Primavera”, que animou os presentes com música, dança e celebração.
Depoimentos
“Proporcionar momentos especiais, que reúnam saúde, diversão e socialização, é fundamental para o bem-estar dos nossos idosos. Agradeço a todos que contribuíram para a realização de mais uma gincana, garantindo um dia de integração e alegria para a melhor idade.”
“O trabalho desenvolvido pelo CCMI é exemplo de dedicação e cuidado com a população. Todos os meses, diversas atividades são oferecidas para que o suzanense tenha acesso facilitado e especial à cultura, ao lazer e à interação.”