O bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, celebrará neste sábado (13/9) a 8ª edição da Missa Campal, que integra a programação do Junho Eco-Sustentável. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal em parceria com a Associação Pró-Divino Espírito Santo e a Pastoral da Ecologia, será realizado no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo, a partir das 10 horas.
“A Missa Campal chega este ano à sua 8ª edição e faz parte da Programação do Junho Eco-Sustentável, mas foi adiada e será celebrada agora, no dia 13 de setembro, ao lado de uma série de atividades no Parque Municipal. Agradecemos ao Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini por todo o apoio que oferece à defesa do meio ambiente e contamos com a participação do público”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare.
Durante o evento, a Secretaria apresentará os resultados de sustentabilidade da Festa do Divino Espírito Santo de 2025. Entre as ações, destaque para a separação de resíduos com apoio das barracas participantes e a atuação da Cooperativa de Reciclagem do Centro de Triagem da Vila São Francisco.
A secretaria também promoveu oficinas de separação de materiais e doação de mudas, reforçando a conscientização ambiental junto à população.
Durante a missa, serão apresentados os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino de 2026. O casal de festeiros é Ricardo Medina Alvarez, 56 anos, e Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina, 53 anos. Já os capitães-de-mastro serão Maurício de Lima Ramos, 56 anos, e Tavane Prado Rodrigues Ramos, 54 anos. A festa ocorrerá entre 14 e 24 de maio de 2026.