Mogi das Cruzes Vistoria
Mogi das Cruzes: Mara Bertaiolli vistoria obras de revitalização em Jundiapeba
Intervenções beneficiam 2,5 mil moradores do Conjunto José Bezerra de Melo
12/09/2025 20h02
Por: Redação
Gabinete - PMMC

A prefeita Mara Bertaiolli vistoriou nesta sexta-feira (12/9) as obras de revitalização do Conjunto Habitacional José Bezerra de Melo, em Jundiapeba. O projeto contempla a recuperação completa dos 26 prédios, que somam 520 apartamentos e beneficiam cerca de 2,5 mil moradores. O investimento total é de R$ 8.336.249,66 e as obras já alcançaram 57% do cronograma.

“Viemos aqui conferir o andamento das obras, que estão avançando de forma contínua, e também conversamos com os moradores sobre o trabalho e a valorização que ele trará para os predinhos da Vila Nova Jundiapeba, como são conhecidos carinhosamente. Nossa gestão é assim, trabalha para proporcionar respeito, carinho e qualidade de vida para os moradores e moradoras dos bairros e distritos de Mogi das Cruzes”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.

Acompanhando a prefeita estiveram os secretários municipais Nilmar Ferreira (Obras e Infraestrutura), Gilberto Ito (Segurança), Joaz Batista (Serviços Urbanos e Zeladoria), além do diretor-geral do Semae, José Luiz Furtado, do chefe-adjunto de Gabinete, Paulo Oliveira, e das secretárias-adjuntas Leila Alcântara (Obras e Infraestrutura) e Silvia Zamai (Habitação Social e Regularização Fundiária).

Reforma completa

As obras incluem a substituição das caixas d’água e fechamento do reservatório superior com construção de telhado, garantindo vedação, proteção contra contaminantes e segurança estrutural.

Também está em andamento a substituição integral da cobertura, com troca de telhas e parte do madeiramento, além do hidrojateamento das fachadas externas para remoção de sujeiras, fungos e resíduos atmosféricos.

Os prédios recebem pintura externa completa com material de alta durabilidade, garantindo proteção e valorização estética. O contrato inclui ainda a reconstrução das áreas de passeio no perímetro dos edifícios, corrigindo fissuras e garantindo impermeabilização, escoamento adequado de águas pluviais e melhor acessibilidade.

A revitalização também prevê a limpeza das caixas de passagem de esgoto e gordura por meio de hidrojateamento, além da construção de três lixeiras comunitárias com sistema de fechamento controlado, promovendo organização, segurança e evitando o acesso de animais e o descarte irregular.