As inscrições para as 3.060 vagas em cursos gratuitos e remotos de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram prorrogadas até este domingo (14). Os interessados devem se inscrever pelo Portal Trampolim (www.trampolim.sp.gov.br).
Com vagas em diversas áreas, a escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas. Confira os cursos disponíveis:
– Assistente Administrativo (180 vagas)
– Assistente Contábil, de Crédito e Cobrança (180 vagas)
– Assistente de Recursos Humanos (180 vagas)
– Atendimento para Delivery (120 vagas)
– Auxiliar de Logística (180 vagas)
– Balconista de Farmácia (240 vagas)
– Espanhol para Recepção (180 vagas)
– Gestão de Pequena Propriedade Rural (180 vagas)
– Gestão de Pequenos Negócios (180 vagas)
– Informática Básica (180 vagas)
– Inglês para Recepção (180 vagas)
– Operador de Caixa (180 vagas)
– Operador de Telemarketing (180 vagas)
– Organização e Promoção de Festas e Eventos (180 vagas)
– Porteiro e Controlador de Acesso (180 vagas)
– Recepção e Atendimento (180 vagas)
– Técnicas de Vendas (180 vagas)
As aulas são ao vivo e as vagas estão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.
Basta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e que tenham idade mínima de 16 anos.
Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão priorizadas pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e com baixa renda.
As aulas têm previsão de início para o dia 29 de setembro. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas do curso.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional e ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcréditos do Banco do Povo. A pasta tem como instituições vinculadas: InvestSP, Desenvolve SP e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).