Suzano Romo
Romo apreende duas motocicletas em Suzano por irregularidades no trânsito
Ocorrências foram registradas no centro e em Palmeiras durante patrulhamentos preventivos
10/09/2025 11h25
Por: Redação
Equipes flagraram irregularidades de trânsito durante patrulhamentos preventivos, como falta de retrovisores e pneus gastos

A Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, apreendeu duas motocicletas em situações distintas na última quinta-feira (04/09). As ações ocorreram pela manhã no bairro Palmeiras e, no fim da tarde, na região central da cidade, após constatação de infrações de trânsito.

Motocicleta apreendida em Palmeiras

Por volta das 13h50, durante patrulhamento na rua Felício Moreira, no Jardim Amazonas, distrito de Palmeiras, a equipe flagrou uma Honda CB 1000 vermelha trafegando irregularmente. O condutor usava o capacete de forma inadequada e o veículo não possuía retrovisores.

Após breve acompanhamento até a rua Sebastião de Lima Franco, os agentes constataram que os pneus estavam em desgaste acima do permitido e que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As autuações foram aplicadas e a motocicleta foi encaminhada ao pátio municipal.

Flagrante no centro de Suzano

No fim da tarde, às 17h30, os agentes intensificavam o patrulhamento entre a rua General Francisco Glicério e a rua Tiradentes, no centro de Suzano, quando flagraram uma Yamaha Factor preta com dois ocupantes circulando de forma perigosa e cortando o trânsito de maneira agressiva.

A abordagem revelou ausência de retrovisores, pneu traseiro irregular e o condutor utilizando chinelos, o que também configura infração. Ambos os indivíduos já tinham passagens por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, e por crimes contra o sistema financeiro. Apesar de não terem sido encontrados ilícitos, foram aplicadas multas e o veículo removido ao pátio.

“O trabalho das equipes da Romo contribui não apenas para coibir irregularidades de trânsito, mas também para aumentar a sensação de segurança da população, já que muitas vezes essas motocicletas são utilizadas para a prática criminosa, sem contar que as abordagens permitem identificar pessoas envolvidas em outros crimes”, afirmou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino.

Colaboração da população

A Secretaria de Segurança Cidadã reforça que a população pode colaborar com o trabalho da GCM por meio de denúncias e informações sobre atividades suspeitas. O atendimento funciona 24 horas por dia pelo telefone 153.