Nesta segunda-feira (8/9), a prefeita Mara Bertaiolli assinou o chamamento público que define a contratação da nova organização social responsável pela gestão do Hospital Médico-Veterinário 24 horas de Mogi das Cruzes.
O equipamento funcionará 24 horas por dia e oferecerá consultas, castrações, exames e internações gratuitas para cães e gatos.
“Estamos aqui para anunciar o Hospital Médico-Veterinário 24 horas de Mogi das Cruzes, com estrutura compatível com o tamanho da cidade e ampliação dos serviços atualmente oferecidos”, afirmou a prefeita, ao lado do vice-prefeito Téo Cusatis.
A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (8/9), no Auditório da Prefeitura, com a presença do vice-prefeito Téo Cusatis; do presidente da Câmara, José Francimário Vieira (Farofa); dos vereadores Edson Santos, Johnny Fernandes da Silveira (Johnny da Inclusão), Antonio José da Silva Neto (Tonhão), Osvaldo Antonio da Silva e Mauro de Assis Margarido (Maurinho do Despachante); além da chefe de Gabinete, Neusa Marialva; do procurador-geral do município, Filipe Hermanson; da secretária municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare; do secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito; e da secretária municipal da Mulher, Lívia Bolina.
Em 18 de agosto de 2025, a OS SPMV solicitou rescisão amigável do contrato. Para garantir a continuidade do atendimento público e gratuito, foi aberto novo chamamento. Não haverá interrupção dos serviços na unidade atual até a conclusão do processo.
Segundo a administração municipal, o novo hospital reforça a rede de proteção animal e amplia o acesso da população aos serviços veterinários 24 horas.