Suzano Centrus
Centrus recebe programa de empregabilidade para pessoas com deficiência em Suzano
Atendimentos gratuitos acontecem entre setembro e dezembro no Jardim Paulista
05/09/2025 09h31
Por: Redação
Unidade da avenida Paulo Portela organizará ação nos dias 8 de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro, sempre das 9 às 16 horas

O Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210 – Jardim Paulista, passa a sediar a partir deste mês os atendimentos do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), programa do governo paulista voltado para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Datas e funcionamento

As ações serão realizadas em quatro datas: 8 de setembro, 6 de outubro, 3 de novembro e 1º de dezembro, sempre às segundas-feiras, das 9h às 16h. O atendimento é por livre demanda, mediante apresentação de:

As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

O que será oferecido

Nos encontros, haverá entrevistas, orientações e encaminhamentos, além de oficinas sobre processos seletivos, ambientes inclusivos e acessibilidade. O programa garante suporte antes, durante e após as contratações, incluindo:

Empresas interessadas em participar podem se cadastrar no site oficial: empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br.

Declarações

“Esse programa garantirá mais condições para que possamos aproximar os candidatos das empresas, proporcionando mais emprego e renda para a nossa população”, afirmou Mauro Vaz, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

“Esse convênio fortalece nossa capacidade de atuação para garantir mais oportunidades para as pessoas com deficiência. São iniciativas que contemplam diferentes áreas e proporcionam o suporte necessário para que todos possam ter acesso aos serviços municipais e ao mercado de trabalho”, destacou o prefeito Pedro Ishi.

Parceria com o Governo do Estado

A iniciativa é fruto de convênio firmado em 15 de agosto entre a Prefeitura de Suzano e o Governo de São Paulo, representado pelo secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Além do PEI, a parceria contempla os programas: