desassoreamento
Prefeitura promove desassoreamento de córregos e vala de drenagem em bairros da cidade
Os serviços contaram com o apoio de uma escavadeira hidráulica, responsável pela remoção de detritos e resíduos acumulados. A medida tem como objetivo melhorar a fluidez das águas e reduzir o risco de alagamentos.
02/09/2025 10h03
Por: Redação
Operação Tempestade

Em antecipação ao período de chuvas, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Administrações Regionais (SAR), iniciou nesta segunda-feira (1º) o desassoreamento do córrego Botinhas, localizado na avenida Orlanda Bergamo, na Cidade Satélite, e de uma vala de drenagem situada nas ruas José Luiz Silva e dos Evangélicos, no Jardim Fortaleza.

As intervenções foram supervisionadas pelas regionais Cidade Satélite e São João da SAR.

Na sexta-feira (29), a Regional Pimentas também iniciou o desassoreamento do córrego Parati-Mirim, no Jardim Mediterrâneo, com o apoio de escavadeira hidráulica.

Por meio das oito regionais da SAR, a Prefeitura de Guarulhos reafirma seu compromisso de promover o desassoreamento de córregos e valas de drenagem por meio da Operação Tempestade. A iniciativa, realizada de forma preventiva, visa evitar alagamentos em vias da cidade durante o período chuvoso.