Suzano Ação Social
Saspe abre 80 vagas para curso pré-vestibular gratuito em Suzano
Inscrições começam nesta quarta-feira (03/09) e são destinadas a estudantes com mais de 16 anos
02/09/2025 09h23
Por: Redação
Ação Social

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria Municipal de Governo e o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), abre nesta quarta-feira (03/09) 80 vagas gratuitas para o Pré-Vestibular Municipal de Suzano. A iniciativa tem como objetivo apoiar estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Como se inscrever

As inscrições são destinadas a alunos com mais de 16 anos e podem ser feitas a partir das 8 horas na sede do Saspe, localizada na rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro. É necessário apresentar RG e CPF, além de fornecer telefone, endereço completo e contato dos responsáveis em caso de menores de idade.

Disciplinas e cronograma

O curso abordará as principais matérias cobradas nos exames, distribuídas em dez disciplinas: Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Espanhol.

  • Aulas: de 15 de setembro a 28 de outubro
  • Horários: de segunda a sexta-feira, exceto feriados
  • Aula inaugural: Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista)
  • Demais aulas: sede do Saspe

Depoimentos

A diretora do Saspe, Beatriz Leite, destacou a importância da revisão intensiva: “Faremos um acompanhamento diário dos alunos durante quase 45 dias para que eles possam revisar informações importantes sobre as matérias cobradas nos exames”, explicou.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, ressaltou o impacto da iniciativa: “A prefeitura e o Comjuve estão juntos com o Saspe nessa proposta, que oferece mais ferramentas para que os jovens suzanenses conquistem seus objetivos”, afirmou.

Para a dirigente do Saspe e primeira-dama de Suzano, Déborah Raffoul Ishi, o curso representa uma oportunidade de transformação: “Queremos oferecer uma base sólida e apoio necessário para que nossos estudantes enfrentem esses desafios com mais segurança e conhecimento. É um investimento no futuro deles e, consequentemente, no futuro de nossa cidade”, destacou.