Suzano Moção de aplauso
Câmara de Suzano aprova moção de aplauso pelo Fórum da Reforma Tributária
A iniciativa foi proposta pelo vereador Edirlei Junio Reis (PL), conhecido como Professor Edirlei.
21/08/2025 15h35 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
Durante o encontro, foram discutidos aspectos centrais da reforma tributária, cuja implementação está prevista para 2026

 

A Câmara de Suzano aprovou, na sessão da última terça-feira (20), uma moção de aplauso em reconhecimento à organização do 1º Fórum Estadual de Debate sobre a Reforma Tributária, realizado em 16 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)

A homenagem destacou o trabalho de importantes lideranças do Partido Liberal (PL), entre elas o deputado federal e 1º vice-presidente do PL Nacional, Márcio Alvino; o presidente da Alesp e deputado estadual, André do Prado; e o presidente estadual do diretório do PL, José Tadeu Candelária, pela realização do evento.

Relevância do fórum

O fórum contou com a presença de nomes de destaque da política brasileira, como o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, o senador e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), ex-deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli.

Também participou do evento o atual secretário do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo e ex-prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), reforçando o caráter regional da iniciativa.

Debate sobre a Reforma Tributária

Durante o encontro, foram discutidos aspectos centrais da reforma tributária, cuja implementação está prevista para 2026. Entre os pontos levantados, estiveram os desafios da centralização de tributos, a necessidade de maior transparência nos dispositivos legais e os impactos da medida no empreendedorismo nacional.

“Mudanças virão e vão impactar o orçamento da nossa cidade. Os deputados trouxeram esse assunto à baila em um dia de muita reflexão, muito proveitoso e esclarecedor”, afirmou o vereador Edirlei Junio Reis.