Suzano Copa do Mundo
Serviços essenciais de Suzano serão mantidos durante jogo do Brasil na Copa do Mundo
Saúde, segurança, Defesa Civil, coleta de lixo e parques municipais funcionarão normalmente na próxima segunda-feira (29)
26/06/2026 09h31
Por: Redação

A Prefeitura de Suzano informou que os serviços públicos essenciais serão mantidos normalmente durante o jogo da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira (29), válido pela Copa do Mundo. Apesar do encerramento antecipado do expediente em parte dos setores municipais às 11 horas, os atendimentos considerados indispensáveis seguirão funcionando sem interrupções.

A medida foi oficializada por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (25) e tem como objetivo permitir a organização dos serviços municipais sem comprometer a assistência à população durante a partida, marcada para as 14 horas.

Na área da Saúde, permanecerão em funcionamento o Hospital e Maternidade de Suzano (HMS), o Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas do Jardim Revista e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD Vita). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuará operando normalmente e poderá ser acionado pelo telefone 192.

A Guarda Civil Municipal (GCM) manterá o patrulhamento preventivo em toda a cidade, com atendimento pelos telefones 153 e (11) 4745-2150. A Defesa Civil também seguirá de plantão e poderá ser acionada pelo número (11) 4748-5394 em casos de emergência.

Os serviços de coleta de lixo, varrição, zeladoria urbana e atendimento relacionado ao trânsito não sofrerão alterações. Os cemitérios municipais São Sebastião e São João Batista continuarão abertos para visitação das 8 às 17h30, enquanto o velório municipal funcionará das 6h30 às 16h30.

Os parques municipais também estarão abertos ao público em seus horários habituais. Entre eles estão o Parque Municipal Max Feffer e o Parque Municipal de Conservação Ambiental Professora Bianca Carla Nunes da Silva, conhecido como Parque do Mirante.

Já os cinco ecopontos do município seguirão operando normalmente durante todo o período, garantindo o descarte adequado de resíduos pela população.

Segundo a administração municipal, a manutenção dos serviços essenciais busca assegurar assistência, segurança e suporte aos moradores, mesmo durante a realização da partida da Seleção Brasileira.