Suzano 32º Batalhão
Prefeito participa de solenidade de Valorização Militar do 32º Batalhão
Cerimônia homenageou policiais que se destacaram nos últimos meses e reforçou a importância da integração entre as forças de segurança
25/06/2026 09h58
Por: Redação

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, participou na tarde desta terça-feira (23) da solenidade de Valorização Militar promovida pelo 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). Realizado na sede da corporação, o evento teve como objetivo reconhecer policiais militares que se destacaram pelo desempenho e dedicação no cumprimento de suas funções.

Durante a cerimônia, receberam certificados de reconhecimento o cabo Tales Vinícius Araújo e o 2º tenente Denis Braz Machado, pelos serviços prestados durante o mês de maio. Também foram homenageados os cabos Alexandre Sione Saraiva e Emerson de Carvalho Ferreira pela atuação em uma ocorrência de destaque registrada no último dia 8 de junho.

A solenidade ainda concedeu a Láurea de Mérito Pessoal aos cabos Allan Rodrigo dos Santos e Carlinei de Souza Lima, à 1ª sargento Luciana de Moraes Torres e ao 2º sargento André Miranda Evangelista, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação e à sociedade.

O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino. Ambos foram recebidos pelo comandante do 32º BPM/M, tenente-coronel William Tadashi Ritton Vieira, e pelo comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, capitão André Vieira Cavallari.

Durante o evento, Pedro Ishi destacou a importância da valorização dos profissionais da segurança pública e da integração entre os órgãos responsáveis pela proteção da população.

“É uma honra participar de uma cerimônia que reconhece o trabalho dos policiais que se dedicam diariamente à proteção da nossa população. A segurança pública é construída com integração, respeito institucional e valorização dos profissionais que estão nas ruas, enfrentando situações difíceis para garantir mais tranquilidade às famílias. Em Suzano, seguimos fortalecendo essa parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, porque entendemos que esse trabalho conjunto faz diferença na vida das pessoas”, afirmou o prefeito.