A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, promove neste sábado (27) mais uma edição presencial do projeto “Baby, me Leva!”. A ação será realizada das 10 às 17 horas no Suzano Shopping e contará com cães e gatos disponíveis para adoção responsável.
Criado em 2020, o projeto já possibilitou que 2.486 animais encontrassem um novo lar. A iniciativa integra as políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar animal no município, incentivando a adoção consciente e o cuidado responsável com os pets.
Somente em 2026, o programa registrou a adoção de 218 animais, sendo 131 cães e 87 gatos. Os números reforçam o engajamento da população e a consolidação da ação como uma importante ferramenta para reduzir o abandono e ampliar as oportunidades de acolhimento para os animais.
Durante o evento, os interessados poderão conhecer os pets disponíveis e receber orientações sobre o processo de adoção. A iniciativa conta com o apoio de protetores independentes, cuidadores e organizações não governamentais (ONGs), responsáveis por garantir os cuidados necessários aos animais até que encontrem uma nova família.
Além das edições presenciais realizadas no Parque Max Feffer e no Suzano Shopping, o projeto também mantém uma plataforma online que permite a consulta dos perfis dos cães e gatos disponíveis para adoção, facilitando o contato entre futuros tutores e os animais.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a ação vai além da adoção de animais. “O ‘Baby, me Leva!’ transforma a realidade dos pets e também das famílias que escolhem adotar. Nosso objetivo é incentivar a adoção consciente e garantir que mais cães e gatos tenham a oportunidade de viver em um ambiente seguro, cercados de carinho, cuidado e respeito”, destacou.