A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoverá, na próxima segunda-feira (29), a partir das 9 horas, o workshop “Comunicação e Identidade Visual / Captação de Recursos”, voltado a representantes de organizações da sociedade civil e demais integrantes do 3º Setor. O encontro será realizado no Anfiteatro do Paço Municipal, na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. O objetivo é capacitar entidades e associações do município para aprimorar sua comunicação institucional e ampliar oportunidades de captação de recursos.
Durante o workshop, os participantes terão acesso a conteúdos sobre construção de identidade visual, fortalecimento da presença institucional e estratégias de sustentabilidade financeira. A proposta é oferecer ferramentas práticas para que as organizações ampliem seu alcance, fortaleçam sua credibilidade e potencializem os serviços prestados à população.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Carlos Domingos Alexandre da Silva, o fortalecimento do 3º Setor é fundamental para ampliar o impacto das políticas públicas no município.
“As entidades do 3º Setor desempenham um papel essencial no atendimento à população e na promoção da cidadania. Ao oferecer capacitação em áreas estratégicas, estamos contribuindo para que essas organizações se tornem mais estruturadas, sustentáveis e preparadas para ampliar o alcance de suas ações”, destacou.
O workshop é gratuito e aberto às entidades interessadas em aprimorar sua gestão institucional e ampliar sua capacidade de mobilização de recursos para projetos sociais.