Suzano Copa Segura
Operação Copa Segura reforça fiscalização e resulta em prisão e apreensões no Jardim Colorado
Ação integrada da Prefeitura de Suzano mobilizou GCM, Fiscalização de Posturas e agentes de trânsito durante período de jogos da Copa do Mundo
23/06/2026 09h57
Por: Redação

A Prefeitura de Suzano promoveu na última quinta-feira (19) a “Operação Copa Segura”, uma ação integrada que reuniu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Fiscalização de Posturas e do Departamento de Trânsito para intensificar a segurança e a fiscalização no Jardim Colorado durante as comemorações relacionadas à Copa do Mundo Fifa 2026.

A operação teve como objetivo prevenir irregularidades, combater práticas ilícitas e ampliar a sensação de segurança da população. Durante os trabalhos, um homem foi preso após ser flagrado com uma motocicleta furtada, que acabou sendo recuperada pelas equipes. Outra moto, com indícios de adulteração no chassi, também foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Central de Polícia.

As equipes ainda recolheram um automóvel e quatro motocicletas ao Pátio Municipal por apresentarem irregularidades. Ao longo da operação, foram realizadas 64 abordagens a pessoas, fiscalizadas 37 motocicletas e dois veículos, além da emissão de oito Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Segundo a administração municipal, a iniciativa combinou ações preventivas e repressivas, fortalecendo a presença do poder público nos bairros e contribuindo para a manutenção da ordem pública durante o período festivo.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou a importância da atuação integrada entre os órgãos envolvidos. “A Operação Copa Segura demonstra a eficiência do trabalho conjunto entre as equipes. Essa união permite combater irregularidades, retirar veículos em situação ilegal de circulação e garantir mais segurança para os moradores”, afirmou.

O prefeito Pedro Ishi acompanhou a ação e ressaltou que investimentos em operações integradas ampliam a capacidade de resposta das forças de segurança. “Nosso compromisso é oferecer uma cidade cada vez mais segura. Com planejamento e trabalho em conjunto, conseguimos prevenir irregularidades, combater práticas ilícitas e proporcionar mais tranquilidade à população”, destacou.