O Fundo Social de Solidariedade de Suzano superou com folga a meta estipulada para a Campanha do Agasalho 2025, arrecadando 300.198 peças em 105 dias. As doações beneficiaram 15 mil famílias por meio de 42 bazares solidários, representando o dobro do volume previsto no lançamento da campanha, em 25 de abril.
O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Ishi e pela primeira-dama Débora Raffoul Ishi, presidente do Fundo Social, durante o evento de encerramento realizado nesta sexta-feira (08/08), no Complexo Educacional e Cultural Mirambava. Também participaram o vice-prefeito Said Raful, secretários municipais, o presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama, e outros vereadores.
Mesmo com o encerramento oficial, os bazares solidários continuarão sendo organizados até o fim deste mês, ampliando o alcance para mais moradores em situação de vulnerabilidade social.
Com o tema “Cubra Suzano de Amor”, a campanha foi celebrada durante o “Baile Caipira da Melhor Idade”, no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, que contou com concurso de dança caipira e troca social: um agasalho ou cobertor em bom estado para acesso à festa.
Os itens arrecadados foram distribuídos em todas as regiões da cidade, com pontos como o Instituto Amar Holiness, a Escola Municipal Professora Nizilda Alves Godoy, e as Associações de Amigos de Bairro Parque Umuarama e Jardim Leblon.
A campanha contou com cerca de cem pontos fixos de arrecadação e ações itinerantes “casa a casa”, em parceria com o Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), abrangendo bairros como Jardim Imperador, Vila Amorim, Vila Mazza e Vila Urupês. Empresas como Sabesp e Auge Embalagens também apoiaram a iniciativa.
“Isso é uma prova de que nossa cidade abraçou a iniciativa e entendeu a mensagem que foi proposta desde o dia 25 de abril. Fizemos um trabalho árduo para alcançar tantos pontos da cidade e permitir que toda a população participasse. Encerramos com a sensação de dever cumprido”, afirmou Débora Raffoul Ishi.
“Nós arrecadamos o dobro do que havíamos planejado porque conseguimos atuar em parceria com nossa população e com as entidades que estiveram neste processo. É motivo de orgulho acompanhar o esforço da equipe para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e cobrir Suzano de amor”, ressaltou Pedro Ishi.
Entre os participantes da administração municipal estavam os secretários Francisco Balbino (Segurança Cidadã), Arnaldo Marin Júnior – Nardinho (Esporte e Lazer), Itamar Viana (Finanças), Paulo Pavione (Comunicação Pública), Alex Santos (Governo), Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos), André Chiang (Meio Ambiente), Renata Priscila (Educação), Renato Ferraris (Assuntos Jurídicos) e Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social), além do chefe de Gabinete Afrânio Evaristo da Silva e do controlador geral Cesar Braga.
Pelo Legislativo, além de Artur Takayama, estiveram presentes Josias Mineiro,