O Arujá Folia 2026 está chegando e as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Trânsito, vinculadas à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadã, já estão de prontidão com um esquema reforçado de policiamento preventivo e orientação ao tráfego. O objetivo é manter a tradição de um Carnaval voltado para toda a família, com segurança e tranquilidade.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadã, Washington Adami, após reunião com representantes da Polícia Militar (PM) e da GCM, foi definido um esforço conjunto para o período carnavalesco.
“Contamos com equipes extras atuando nos pontos de maior concentração e em seus entornos, garantindo a segurança dos foliões, sem prejuízo do policiamento rotineiro em todo o município”, destacou o secretário.
Para o atendimento ao público feminino, especialmente em casos de denúncia de assédio, uma equipe do projeto Patrulha Maria da Penha estará presente, reforçando o policiamento direcionado às mulheres durante os eventos.
O Departamento de Trânsito também realizará operações específicas para garantir a segurança viária, com sinalização e indicação de rotas alternativas sempre que necessário, em razão dos eventos que ocorrerão na Avenida Mário Covas, que será interditada para a realização da folia.
Para quem vai passar o Carnaval em Arujá, ainda é possível garantir o abadá solidário. A iniciativa tem caráter beneficente e visa arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Arujá.
Para participar, basta doar um quilo de arroz ou um litro de óleo. Todo o material arrecadado será destinado às famílias atendidas pelos programas sociais do Fundo.
Os pontos de troca funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com abadás disponíveis em tamanhos que vão do infantil ao extra-grande.
Nos demais dias, a festa acontece das 14h às 18h.
Programe-se, garanta seu abadá e venha se divertir no Carnaval da família em Arujá!